Vou sair de casa e agora?

[photopress:Uivo.jpg,full,centered]
Muita gente me pergunta por que cães adquirem hábitos de ficarem uivando, roem as coisas ou defecam na casa inteira quando estão sós.
Este comportamento é normal nos cães pois ao ficarem só eles se sente tristes, e procuram extravasar este sentimento uivando, ou por meio destas atitudes chamarem atenção de alguma pessoa por perto.
Algumas vezes este comportamento surge depois da perda de um companheiro na casa, o que ocorre no caso de viúves de cães ou quando se retiram irmãos ou companheiros de seu habitat. Outros cães já são por natureza muito sensível por ter sido retirado da mãe muito cedo, por excesso de carinho criamos cães mimados, temos cães que sofreram maus tratos ou foram abandonados.
Ao sair ele sente muito só e abandonado, fica desorientado e não sabe o que fazer, acha que foi abandonado outra vez, pensa que o dono pode esquecê-lo, ou seja todo tipo de pensamento desesperador pode vir à cabeça dele.
O que fazer então?
Alguns animais gostam que deixe rádio ou TV ligada para eles ou pelo menos a luz acesa.
Coloque sua cama num cantinho sossegado arejado, com seu cobertozinho e brinquedos faça desse local, um porto seguro para que ele possa descansar e se divertir. Evite dar broncas e repreender o seu pet neste local.
Estimule o seu cão a estar se divertindo sozinho com seus brinquedos, deste modo o cãozinho adquirirá certa independência, isso evitará muitos incômodos.
Passei com seu cão sempre que possível ou brinque com ele, um cão que esteja cansado por se divertir bastante é um cão feliz que terá boas noites de sono e ficará sossegado quando você sair.
Evite ficar com o cachorro no colo, no mime muito seu cão.
Acostume aos poucos a ficar sozinho, o mantenha em algum ambiente isolado e abra a porta para ele cada vez que fica quieto e se ele começar a uivar abra a porta mostre se presente e feche novamente, assim ele aprenderá aos poucos, que você não precisará estar no se campo de visão o tempo todo.
Saia normalmente de casa sem ficar dando tchauzinho, falando que o tadinho vai ficar sozinho e quando voltar só de atenção para o cão quando ele se acalmar, parar de pular, vá fazer outras coisas antes de dar atenção para ele, tipo desfazer pacotes de mercados ou malas, trocar de roupa, cumprimentar a família, etc…
E sempre que possível leve o a um hotel para cachorro como o Cãopestre Park e Hotel, lá ele terá mais interações com outros cães, brincará, fará exercícios, ou seja ele terá atenção e aprenderá a ser mais independente. Principalmente se for viajar ou passar muito tempo fora de casa.
E se depois de tudo isto o cão continuar a uivar, roer as coisas o tempo todo procure um veterinário.
Seguindo estas dicas o convívio com seu cão e até mesmo com os vizinhos será muito bom

Cão espião!!

Cão espião!!

Acho que vi um cãozinho?!!!

O Cãopestre Park e Hotel agora possui novos domínios

O Cãopestre Park e Hotel agora possui novos domínios

Você acessa o nosso sites digitando qualquer destas URLs:


www.caopestre.com.br

 www.caopestre.com


www.caopestre.vet.br


www.cachorrohotel.com.br


www.caeshotel.com.br


www.caontryclub.vet.br


www.hotelcachorro.com.br


www.hotelfazendacachorro.com.br


www.hotelfazendacao.com.br


www.hotelfazendaparacachorro.com.br


www.hotelfazendaparacao.com.br


www.ondehospedarmeucachorro.com.br


www.ondehospedarmeucao.com.br

 

novembro 2017
S T Q Q S S D
« jul    
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930  

WP Cumulus Flash tag cloud by Roy Tanck requires Flash Player 9 or better.

novembro 2017
S T Q Q S S D
« jul    
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930